quinta-feira, 20 de maio de 2010

FIM.



AQUI JAZ UM CORAÇÃO DESPEDAÇADO, AQUI NASCE UM SER RENOVADO.
Foi intenso, como tudo que tem sido bom na minha vida. Houve dedicação, tempo e atenção demasiada. Mas, não houve sufoco. Assim como também não houve perdão, pois tudo foi relacionado à condição humana. Houveram-se brigas, e poucas desculpas. Mas, também, houveram-se paz e muitos momentos de eterno descanso. Houveram-se abraços, beijos demorados e sorrisos largos. Porque tudo que dura, não está condicionado ao tempo, mas sempre à intensidade. Por isso, digo-lhe: Foi intenso.
O coração pulsou forte, por vezes quase parou, houveram-se trocas de olhares, carinhos e mais carinhos, frases românticas de amor. Algumas esperas, é bem verdade, mas nenhuma perda de esperança. Porque, por mais que os corpos se afastassem, as almas continuavam ligadas.
Porque tudo foi muito intenso, como você bem sabe. Mas não houveram-se perdas, e nem danos. Houve-se aprendizado, respeito mútuo e uma forma muito simples de dizer adeus, simplesmente: muito obrigado por você me fazer feliz.
As lágrimas, os desesperos, e as crises – também houveram. Mas, isso eu deixo para o meu luto que está por vir. Agora eu só quero que você saiba que eu fui muito feliz, e que nada adianta tentar me consolar, pois ainda existe amor, mesmo não existindo mais relacionamento.
Somente peço que você que está lendo agora esse texto entenda, o amor existe e vale sempre à pena. Não desista do amor, não desista de ser amado. Busque viver mais, sorrir mais e sofrer menos. Eu, nesse exato momento, escolho isso. Sei que vai doer, mas sei que vai passar. E tenho certeza de que outros amores virão, mesmo que sejam relapsos, eu vou sentir-me amado. Você escolhe, você decide o que vai acontecer na sua vida, SEMPRE. Você pode até ter medo de sofrer, mas se desistir de amar será pra sempre. Eu não desisto, vou à luta. Porque, mesmo sabendo que agora jaz um coração despedaçado, posteriormente, nascerá um ser humano renovado.
Texto: Leniclécio Miguel.