sábado, 25 de setembro de 2010

REFLEXÃO.



O AMOR TEM SEMPRE A PORTA ABERTA!
(Espera!) – Foi o que falei quando ouvi um trecho da música que dizia assim: “Venha, o amor tem sempre a porta aberta, e vem chegando à primavera, nosso futuro recomeça.” – E foi assim, estagnado por alguns minutos, digo, vários minutos adiante. Corri logo na internet, e busquei o nosso Google de cada dia, logo me deparo com toda a letra e, como já sabia de quê se tratava, não me surpreendi muito. Afinal de contas, Renato Russo e sua trupe, realmente sabiam o que dizia. Nesta música, ele soube muito mais do que dizer, ele soube expressar o que se sente. Nada mais válido e certo ouvir a música – Perfeição. E, com essa pausa, foi que comecei a prestar atenção na letra.
E é verdade, aliás, a mais pura verdade – o amor tem sempre a porta aberta! Ele vai entrar, vai sair, vai deixar entreaberta, mas sempre terá acesso livre em todos os cômodos do seu coração. E quando ouço isto ecoando aos ouvidos, vejo o quanto sei que ele tem. Mas, não escrevo aqui em você se prender a um relacionamento, ou caso sério, ou até mesmo, lance rápido. Escrevo em amor mesmo, etimologicamente falando. O amor de verdade, com princípios, com respeito mútuo, com dignidade, com tolerância, com compreensão. Mas você pode estar se perguntando, ou até mesmo, me perguntando: Existe? Bem, se você acha que não existe, você não estará apto para ser também esse amor verdadeiro. Na realidade, a gente sempre é aquilo que queremos que o outro seja. Para ser, é preciso estar. E para estar, é preciso ser. O envolvimento naquilo que acreditamos verdadeiramente nos traz convicção. E, acreditar que existe ou não existe, cabe somente a você.
Convido você a acreditar mais, respeitar mais e, sucessivamente – amar mais. Não desista daquilo em que você acredita e acha responsável. Cative o outro por aquilo que você quer ser cativado. Deixe sempre o sorriso no semblante do outro, como se fosse uma marca sua – fazer alguém sorrir. Não esqueça! Está chegando à primavera, chega também com ela as flores, as portas abertas, o amor. Invista num novo vaso para seu arranjo, em novas flores para o seu jardim, ou apenas uma rosa para um vaso solitário, que mesmo solitário, ainda cabe a rosa. Espero que você decida deixar a porta aberta para o amor, para a primavera, para o recomeço, para uma nova flor, mesmo que seja somente uma estação, ou somente alguns instantes, não esqueça: O AMOR TEM SEMPRE A PORTA ABERTA!

Texto: Leniclécio Miguel
Todos os direitos reservados ®