DE: ONTEM,
PARA: HOJE.
Quero lhe informar que já não tenho mais esperanças, você chegou e já não tenho mais como viver. E digo-lhe mais: Enquanto eu pude estar presente, fiz de meu curto tempo de vida, o mais intenso possível. Sabendo eu que tinha menos de 24h para brilhar, para ser inesquecível. E dar o melhor de mim foi primordial para você ser quem é – HOJE.
Acordei cedo, sorri para vários rostos tristes. Brinquei com a solidão enquanto estive deitado. Mas, depois de muitos empurrões, resolvi levantar. Já era hora de fazer alguma coisa. O café ficou passando, o banho já morno - lavava o corpo-alma - de um ser outrora. Vieram os pensamentos, um turbilhão para ser mais honesto. Pensando em como você chegaria, e se chegaria.
Me preparei durante a tarde para rever o pôr-do-sol, coisa que há tanto tempo tinha esquecido que existia, as correrias fizeram-me esquecer. Ao adentrar a noite, pude perceber as luzes na rua, os carros que passavam num ziguezaguear frenético, e as pessoas preocupadas com o pão nosso de cada dia – nas padarias.
Ao deitar, os pensamentos vieram e me trouxeram uma reflexão, uma comparação do antes. Vi progressos, mas também vi regressos. E percebi que estava vivo ainda, que podia aprender, errar e também ensinar algo para você, que acaba de chegar.
HOJE – Seja bem-vindo a mais um dia. E que você saiba dar valor às coisas efêmeras, e que não se acostume com o eterno e nem sonhe com ele. Que a palavra AGORA tenha mais sentido do que todas as outras em sua vida. E que o seu melhor dom seja o de AMAR. Que você se iluda, se desiluda, mas não esqueça que será somente AGORA.
Daqui a algum tempo eu irei chegar, e você terá que esperar mais algumas horas para trocarmos de lugar. Assim é a vida, enquanto eu estou presente, você é futuro. E que quando você for presente, eu só sirva para dar-te um norte, e te lembrar das coisas, mas que isso não te traga arrependimentos, muito menos, ressentimentos.
HOJE – estou disposto a aprender com você. A lidar melhor com os meus sentimentos, a respeitar mais as minhas vontades e a praticar a humanização para com todos. E como sei que AMANHÃ eu serei lembrança, quero ser lembrado sem medos, sem tristeza, mas com esperança de que você, HOJE, me faça FELIZ.
Texto: Leniclécio Miguel.