quinta-feira, 4 de março de 2010

PENSAMENTO.


"Você não precisa contar tudo a respeito da sua vida para seu parceiro(a) mas precisa ser honesto no que decidir contar, se deseja construir um relacionamento baseado na confiança."


Honestidade - essa é a palavra. Lendo um texto sobre Gestão de Pessoas, vi essa frase da que encontra-se na epígrafe desse texto. Depois disso comecei a pensar: "Por quê será que a confiança acaba?" Acaba por alguns motivos e um deles são a falta de honestidade. Honestidade essa que está cada dia mais instinta no meio sentimental e profissional. Mas, por quê? Simplesmente porque as pessoas acreditam que honestidade é tão-somente falar a verdade. Mas, falar a verdade nem sempre é ser honesto. Pois, em algum momento de sua vida você vai precisar omitir a verdade, e não entenda isso como "ser calculista". Mas, como saber que em vários momentos de nossas vidas têmos que usarmos de bom senso e conviniência. Não será por omissão que você vai perder ou deixar de ser honesto, mas será por falta da verdade que você deixará de passar confiança. Então, seja comedido; procurando sempre ser coerente e coeso com suas atitudes e ações. Descubra que ser honesto é ser você, sempre que puder. Use de sua habilidade para solucionar conflitos, para expressar opinião; mas seja humilde. Demonstre afeto, carinho e compreensão para com o próximo. E sempre que errar, admita. Assim, você estará usando de suas habilidades para aprimorar a honestidade e consequentemente adquirir confiança dos demais.


Texto: Leniclécio Miguel


Todos os direitos reservados ®



Um comentário:

  1. Falar a verdade nem sempre significa honestidade... Um exemplo: As pessoas que comentam a vida alheia, julgando estarem falando a verdade quando nem mesmo o assunto em questão lhe dizem respeito...
    Não adianta manifestar sua opinião se não for o momento certo. E até nesse momento é preciso usar de perspicácia!

    Ótimo texto!

    ResponderExcluir