terça-feira, 27 de abril de 2010

MOTIVAÇÃO.

AFABILIDADE E DOÇURA

Pode ser difícil encontrarmos no mundo de hoje pessoas dispostas à serem afáveis e doces. Mas, não será impossível ser assim. A diferença entre quem faz e quem deixa de fazer está apenas na ação e, para ser afável, gentil, doce e humilde, sabe-se que é necessário praticar a ação sempre. Ação essa que nos induzirá a ter o espírito fortalecido e a alma nobre. A afabilidade e a doçura quando encontradas no seres humanos, fazem-no seres especiais, condicionados à humanidade. Costumo dizer que nada valeria à pena se não estivéssemos aqui para humanizar e ser humanizado.

Quando pensamos nisso, na condição especial que o ser humano desenvolve, atraimos para nós mesmos a responsabilidade de sermos diferentes, especiais. Pois, somente assim, saberemos que onde quer que fossêmos, iríamos com o coração. Descobrir isso é como descobrir o elixir que conduz à felicidade. Acredito que ser afável, amável e doce, fazem-no encontrar um ponto de equilíbrio e de emoção sem igual. Onde a doçura e a afabilidade nos trará cada dia mais a excelência do coração. Lembre-se: "O espírito se alegra com o que recebe, mas o coração com aquilo que dá."

Texto: Leniclécio Miguel

Um comentário:

  1. Prezado MIGUEL:

    Boa noite.

    Ao ler um texto de um professor colega, que trabalha também no seu ramo e é ex-secretário da prefeitura de Maceió, decidi pesquisar na internet algo a respeito e caí nesta dinâmica e arejada "casa".

    Daí eu lhe escrever para parabenizá-lo pelo espaço e sugerir que me disponibilize um e-mail, para uma prosa mais reservada e para eu apresentá-lo ao citado professor e ex-secretário municipal de Maceió.

    Sei que esta atitude não é comum, mas sempre parto do pressuposto de que pessoas com pontos tão afins não podem passar pela vida sem se conhecerem. Penso que os dois vão se entender muito bem e terão o que compartilhar.

    Quem sabe tudo não é o prelúdio de uma boa amizade, não é mesmo?

    Por ora é isso. Abraço do Yuri Brandão/Maceió

    ResponderExcluir