ASÍ ES LA VIDA – ASSIM É A VIDA.
Ontem perdi o sono e fiquei assistindo até mais tarde, como não tenho TV à cabo e não costumo acompanhar programas de séries, preferi procurar algo que me fizesse relaxar um pouco. “Zapping-ando” pelos poucos canais disponíveis encontrei a TV BRASIL e o PROGRAMA DE CINEMA, estava passando o filme: ASÍ ES LA VIDA – (Mexicano). E como já tinha ouvido falar, fiquei acompanhando. Infelizmente peguei-o no desenrolar. Mas, pude acompanhar algumas citações que o ator principal pensava, enquanto treinava boxer. Ele estava enraivecido por algumas frustrações da vida e a principal delas, era: O término do seu casamento.
Ele sabia que não tinha culpa, e nem muito menos a sua esposa. Ele cita frases de feito que me tocaram bastante, dizia: “Ah, Júlia. Como eu queria que nós vivêssemos para sempre juntos. E foi isso que nós nos prometemos! Mas, esquecemos do tempo, Júlia. Esquecemos que o tempo é cruel com os amores. E falava mais: “Hoje eu já não mais te amo, Júlia. É triste saber disso, mas foi tudo por conta do tempo. E enquanto ia pensando alto e treinando boxe, ele também se lembrava que os filhos também eram seus e que ia ficar com eles. O que mais me deixou emocionado e pensativo é quando ele chega à sua casa (sim, pois ainda estão no processo de separação).
E Júlia, sua (ex) esposa descarrega toda sua raiva, e em contraponto, também tenta uma volta. Se humilha, diz que o ama, pergunta se ele a amou...É muito forte o filme. Gostei praticamente do filme todo. O fim é trágico, mas ao mesmo tempo, nos faz refletir também sobre muitas coisas que passamos pela vida. Separação, amor que se finda, violência, desprezo, loucura, desencontros, novos casamentos, e outras coisas que a vida faz. Pois, meus caros e caras, ASSIM É A VIDA.
FILME: ASÍ ES LA VIDA – (2000) – Direção: Arturo Ripstein. Autor: Paz Alicia Garciadiego
Cast: Arcelia Ramírez ... Julia
Patricia Reyes Spíndola ... Adela, The Godmother
Luis Felipe Tovar ... Nicolás
Ernesto Yáñez ... La Marrana
Alejandra Montoya ... Teenager

Nenhum comentário:
Postar um comentário