Não é à toa que a vida vem sempre sendo chamada de caixinha de surpresa. Nesses últimos dias, venho descobrindo isso a todo instante. O desfecho de um amor, como sempre, causa muita angústia, indecisões e resquícios de mágoas. Mas, nada melhor do que uma nova fonte de vida, uma nova gota no orvalho, um novo sopro no rosto, um novo perfume nos lençóis.
Foi preciso ser espetado várias vezes por espinhos, ser enganado várias vezes pela rosa e, mesmo assim, amar sem esperar nada em troca. O coração já estava cansado, demasiadamente iludido, sem muita expectativa, mas sempre resignado. Foi a espera, a humilde e sábia espera que me fez hoje estar assim. Acredito que esse momento só pode acontecer devido aos meus treinos diários, que por ora, foram esses: Paciência, sabedoria, altruísmo, compaixão, compreensão, cuidado, afeto, atenção...e todos se repetem na mesma ordem, ou aleatoriamente, sempre.
O amor chegou, está bem perto, rente ao coração. Estou decidindo se o deixo entrar, mas tudo indica que ele vai burlar algo e entrar, mesmo que eu não o permita. O amor é assim, você se guarda, se resguardar, se tranca, mas ele sempre encontra uma entrada, uma falha no seu sistema romântico-emocional. Às vezes ele entra pela janela, sorrateiramente. E, como não tenho controle sobre ele, apenas o aceito.
A certeza do que se quer, e com quem se quer, hoje está mais veemente. Acho que a única dúvida é: Até quando? - Isso, os fatores implicarão, bem como as decisões. Enquanto isso, a gente vai vivendo, vai experimentando os gostos, os novos sabores, provando um ao outro e vai vendo até onde o gosto fica. E se ficar, que dure!
É assim, bem como as desilusões que tive, que hoje me sinto mais equilibrado e feliz. Não tem muito segredo, basta apenas saber dosar; uma pitada de afeto, outras tantas de cuidado. Ah! Não se esqueça das dosagens mais agudas de: Respeito, compreensão, cumplicidade e lealdade. Agora, se depois disto você ainda não souber, experimente ousar mais, ir mesmo à luta. Assim como eu, você encontrará no fim do túnel uma luz, pode ser que demore, mas não esqueça: As melhores coisas da vida sempre demoram, e precisam ser aprimoradas. Nessa caminhada você sempre encontrará pontes, pontes e mais pontes, mas não se desespere, o seu porto seguro chegará, assim como o meu chegou!
Texto: Leniclécio Miguel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário