domingo, 16 de outubro de 2011

TEXTO.



O RECOMEÇO – O PONTO FINAL.
Já não há motivos para estar perto. O recomeço foi ontem, mas hoje já é o fim. Na distância, na lembrança, na saudade, na tristeza – todos têm alguém que ama assim. Assim meio que distraído, meio que ausente, e sempre que se faz presente, a sensação é de que nunca teve fim.
Pois bem, o amor tem dessas coisas. Nos leva a lugares jamais imaginados, e nos deixa por lá, guardados e para sempre lembrados, pairando no ar. E se aquele dia foi inesquecível, que nós fiquemos guardados para sempre naquele lugar.
O rio, as águas, as árvores, o caminho – todos foram testemunhas daquele momento único, daquele déjà vu que vivemos. Daqueles corpos que se entregaram, daquelas bocas que se uniram, daqueles olhos que se prometeram, mas que só ali existiram...
... Porque quando se distanciam, encontram outra forma de amar, outro jeito de sentir saudade, outro encanto do luar. Não há promessas, não há dívidas, não há compromisso, quando a verdadeira razão de viver, é ser livre, como decidimos ser. E não há dúvida, você me restaurou o coração, me fez especial, como eu deveria saber que sou.
E já sem tantas dúvidas, mas agora com as certezas de que a ponte foi perpassada, e um ajudou o outro a seguir em frente; te trago um carinho, carinho daqueles de agradecimento a alguém que em tão pouco tempo, nos fez tão bem.
E se em uma dessas noites, em que a lua estiver minguante, ou crescente, e você estiver no mais alto do prédio, ou quem sabe perto da natureza, e de repente sentir uma leve brisa te soprar, e um carinho inexplicável te envolver, saiba que eu estarei por perto, e que os meus pensamentos nesses momentos, me levam até você.
Agora estou indo, preciso caminhar mais um pouco sozinho. Vou procurar dar mais sentido a minha vida, aos meus amores, aos meus amigos. Mas não vou deixar de lado, o que sempre pude promover e doar, que é a gentileza e o carinho gratuito a todos que precisam, e que chegam perto de mim.
Portanto, que a sua caminhada seja longa, e que a sua vida seja próspera. E que a minha lembrança não te faça sofrer, nem a minha ausência te traga saudade, mas somente boas lembranças, daqueles momentos inesquecíveis que vivemos juntos.
Vou de cabeça e corpo erguidos, coração tranquilo, esperando apenas mais uma oportunidade de encontrar alguém por esse caminho, e que esteja tão disposto a amar e ser amado, como um dia eu estive...
...Agora recolho as palavras, elas encerram-se por aqui. Sem fim, nem começo, somente um ponto final (...).

Leniclécio Miguel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário